domingo, 31 de agosto de 2008

Maximize seus resultados #1 (Alimentação)

No artigo #1 da série de “Maximize seus Resultados” vamos falar sobre dieta. Tudo o que você precisar saber para ganhar massa muscular rapidamente.

O primeiro artigo da série é sobre dieta, devido a sua importância no processo de ganho de massa muscular. Sem comer direito você simplesmente não vai sair do lugar, não adianta gastar rios de dinheiro em suplementos que você não vai ter ganhos e ponto final. Suplemento não é comida, isso serve para aqueles indivíduos que tomam mais suplemento do que consomem alimentos de verdade. Fique sabendo que a sua dieta vai corresponder cerca de 80% nos seus resultados e os famosos suplementos apenas 20%. Estes 20% somente serão válidos se usados em conjunto de uma dieta correta, do contrário é um baita desperdício de tempo e dinheiro.

Comer muito é diferente de comer certo

Muita gente quando escuta um instrutor falando que é para comer muito, interpreta de uma forma totalmente errada. Chega em casa e vai comer lasanha com coca-cola. Se você realmente quiser ganhar massa muscular vai ter que cortar estes hábitos e reduzi los a apenas 1 dia na semana. Não importa se você não aguenta, se a vontade é incontrolável, se você ama comer porcaria. Seus músculos pouco se importam, eles não tem sentimento e muito menos piedade, o que vai acontecer é que você não vai ganhar massa muscular e vai ganhar um barrigão de chopp de brinde. A escolha está nas suas mãos.

Proteína é a chave

A chave para conquistar massa muscular é consumir muita proteína, cerca de 2g por kg do corpo até 4g. Não só após o treino, em todas as refeições. Faça uma refeição a cada 3 horas de 6 a 7 refeições ao todo, todas com alguma fonte de proteína. Mantendo o seu corpo abastecido o dia todo. Se você não fazer isso, seus resultados vão ser bastante prejudicados.

Carboidratos andam de mãos-dadas com proteínas

Se o seu objetivo não é perda de peso, você tem a obrigação de ingerir carboidratos junto com as proteínas, sempre na mesma quantidade ou mais. Além de fornecer energia você garante que o seu corpo utilize o carbo como energia e a proteína fica livre para reconstruir o tecido muscular. Na falta de carbo o corpo pode utilizar a proteína como fonte de energia e isso não seria interessante no nosso caso.

Carboidratos bons x Carboidratos ruins

Dê sempre preferência a carboidratos de baixo índice glicêmico como batata-doce, aveia e outros produtos integrais. Consumindo carboidratos ruins(de alto índice glicêmico) você tem grandes chances de ter um acúmulo indesejado de gordura. Consuma carboidratos de alto índice glicêmico apenas no pós-treino para a recuperação do glicogênio perdido durante o treinamento e para facilitar a absorção de nutrientes.

Zere o carboidrato a noite

A noite o seu metabolismo fica lento, para suprir a falta de nutrientes durante o período do sono(o corpo fica cerca de 8h sem nutrientes). Ingerindo carboidratos nesse horário pode ajudar no acúmulo de gordura também, sem contar que prejudica a produção natural de hormônios como o tão precioso hormônio do crescimento. Uma boa refeição antes de dormir é apenas peito de frango.

Gorduras boas são essenciais

Nem toda gordura é ruim, as ruins são apenas as saturadas e trans, estas vão intupir as suas artérias e mais tarde fazendo os seus filhos ficarem sem pai mais cedo, porém uma gordura como omega-6 além de ajudar na saúde do seu coração(o oposto das saturadas) ajuda na produção de hormônios como testosterona e do crescimento.

Conclusão

Dicas simples, mas que podem alavancar os seus resultados rapidamente. Se você conseguir seguir corretamente todas as dicas, ganho de massa é inevitável.

Nenhum comentário: